Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2009

Marson Reserva Merlot 2005 posts Merlots 3 de 3

Marson Reserva Merlot Safra 2005
Brasil
Teor alcoólico 12%
Preço: R$ 19,95
Degustador: Ben-Hur Escobar

Este eu comprei por fama, e indicação do colega Ingo. Como eu tinha comprado outras duas garrafas mais baratinhas, no balanço das contas deu pra levar este um pouco mais caro. Não me arrependi.
Na abertura da garrafa dá pra perceber que é um vinho de aroma intenso e agradável, diferenciado. Esta impressão na abertura da garrafa eu só tinha notado em alguns vinhos chilenos de melhor qualidade. Este não fica para trás em nenhum aspecto.
I. Exame visual: reflexos intensos, adequados (1), cor rubi adequada intensa (4).
II. Exame olfatório: qualidade muito agradável (5), intensidade moderada (2), com nítidos aromas secundários de frutas silvestres (2).
III. Exame gustativo: qualidade muito agradável (4), intenso (2), corpo médio, adequado (1), taninos bons (2), acidez presente, boa (1), equilibrado (2). Retro olfato muito agradável (3) intensidade média (1), persistente (2), qualidade geral ótimo (5), estrutura para envelhecer? creio que bastante bem, de 7 a 10 anos (2).
Total de pontos: 94
Compraria para apreciar em casa? Com certeza vou comprar de novo, mesmo que o preço seja um pouco além dos 10-12,00 reais que é o meu orçamento normal para uma garrafa de vinho! Bom para ocasiões especiais, inclusive para oferecer a quem entende um pouco de vinho e não ter medo de passar vergonha. (pelo menos eu tenho vergonha de oferecer vinho ruim a amigos mais entendedores...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin