Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Medrano Estate Reserva Malbec 2008

Mais uma agradável surpresa. Parece que no comércio local, a cifra de 16 reais engloba uma série de boas opções com excelente relação custo benefício. Vale a pena pagar uns 3 reais a mais para ter bons vinhos no estoque, na minha opinião. Mas vamos ao que interessa. Este é um Malbec do ano passado, que é fornecido em garrafa com rolha longa, adequada para conservação em prazos mais longos. Pelo estado da rolha, neste vinho, dá para confiar e adquirir no mercado, ainda que as garrafas fiquem estocadas na posição vertical. Creio que seja uma boa opção para manter por mais um ano. Dica: consuma no mesmo dia da abertura da garrafa, ele parece estar já no seu ponto de amadurecimento.
I. O EXAME VISUAL BRILHO: Reflexos intensos; aspecto brilhante e límpido-1 ponto COR: A cor é adequada, puxando a cor de tijolo -4 pontos levemente terrosa.
II. O EXAME OLFATÓRIO - OS AROMAS QUALIDADE: Agradável–3  INTENSIDADE: (pontue apenas se o aroma for agradável ou muito agradável): Moderada–2 Aromas secundários de álcool, e terciários (2+3 pontos)
III. O EXAME GUSTATIVO – OS SABORES QUALIDADE: Muito Agradável–4 INTENSIDADE: Moderada–1 com sabor leve de azeitonas muito agradável. CORPO: leve adequado–1 ADSTRINGÊNCIA (TANINOS): Bons–2 ACIDEZ: Presente, boa-1 EQUILÍBRIO: Nos tintos, a harmonia entre acidez, taninos e o corpo, a meu ver, equilibrado–2 RETRO-OLFATO ou AROMA DE BOCA: QUALIDADE:  Agradável–2 INTENSIDADE: Médio–1 PERSISTÊNCIA: É o tempo de duração da sensação de retro-olfato - mais de 8 seg–2 pontos QUALIDADE GERAL: Ótimo–5 ESTRUTURA PARA ENVELHECER: 3 a 6–1 ponto TOTAL DE PONTOS: 87.
Você gostaria de comprar este vinho para apreciá-lo em casa? Sim, e se não para momentos especiais, no mínimo para aqueles jantares ao final de um dia longo, lembrando das sábias palavras de Napoleão:"... nas vitórias é merecido, nas derrotas, necesário..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin