Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2009

Amberdeen Angus Malbec 2007

Amberdeen Angus Malbec Safra 2007
Finca Flichman
Mendonza, Argentina
I. Exame visual: reflexos intensos, adequados (1), cor rubi intensa com reflexos violáceos (4).
II. Exame olfatório: qualidade boa (2), intensidade moderada (2), com aroma de frutas (2).
III. Exame gustativo: qualidade agradável (3), moderado (1), corpo médio, adequado (1), taninos agressivos (1), acidez presente, boa (1), equilibrado (2). Retro olfato agradável (3) intensidade média (1), persistente (3), qualidade geral médio (2), estrutura para envelhecer? já envelhecido (2).
Total de pontos: 81
Compraria para apreciar em casa? Sim, bom para o dia a dia como opção àquelas variedades que todo mundo aprecia todo dia.

Bueno, estamos novamente com um vinho honesto da Amberdeen Angus, Malbec 2007.
As ressalvas que faço são as seguintes:
1. O vinho parece ter atingido sua maturidade. Deve ser consumido logo em seguida à abertura. Nota-se logo de cara suas características, aromas de fruta e paladar agradável, com a acidez e a agressividade de taninos natural da variedade Malbec. As diferentes nuances de aroma que se notam diferentemente do aroma fortemente alcoólico de alguns outros vinhos no momento da abertura da garrafa sugere que este é um vinho que foi produzido com uvas de certa qualidade e que teve tempo de amadurecimento no barril e na garrafa. Não compre para guardar para o ano que vem, abra e aprecie.
2. Excelente relação custo benefício. E ainda estava em promoção. Para mim, valeu bastante à pena.
3. Normalmente o pessoal compra cabernet sauvignon a varrer, e acaba perdendo o que eu acredito que é a verdadeira beleza dos vinhos - sua diversidade e sua nuances conforme safra, variedade da uva, localização geográfica, idade, etc. Experimente. Quem sabe você descobre que cabernet sauvignon não é seu vinho preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin